Florbela Rocha Araújo recebe pastas da Presidência dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos

Florbela Rocha Araújo recebe pastas da Presidência dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos

Florbela Rocha Araújo recebe pastas da Presidência dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos

A Provedora de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo, recebeu hoje, quarta-feira, 28 de Fevereiro, as pastas da Presidência da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA), que contêm os principais instrumentos das actividades e funcionamento da Associação.

O acto solene, que decorreu em Durban, África do Sul, foi testemunhado pela Provedora de Justiça do Rwanda e Presidente cessante daquele órgão, Madeleine Nirere, pelo Comité Executivo e Representantes de integrantes da AOMA.

Na ocasião, Florbela Rocha Araújo destacou os benefícios das formações em prol da capacitação dos Provedores de Justiça Africanos, tendo manifestado o desejo de ver a Associação saudável em todas as suas vertentes.

“É preciso que continuemos a discutir e obtermos o feedback para o reforço da estabilidade financeira e do apoio às operações da AOMA e do Centro de Pesquisa dos Provedores de Justiça Africanos (AORC)”, afirmou.

A Provedora de Justiça e Presidente da AOMA realçou a contínua parceria com a Universidade de Kwazulu Natal, visando o reforço da imagem da AOMA, AORC e da referida Universidade.

Por fim, incentivou o estudo e a investigação sobre a instituição Provedor de Justiça, manifestando o compromisso de todos no alcance dos objectivos preconizados pela AOMA.

Florbela Araújo presidiu a 27. ᵃ reunião do Comité Executivo da AOMA, tendo recomendado a criação de um Código de Ética da Organização.

Anterior Florbela Araújo participa da formação em Gestão de Finanças Públicas e das Organizações Internacionais

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon